Felipe Cidade _ Oficina Cultural Oswald de Andrade _ Bom Retiro _ SP

306062_514769338548158_1475694022_n

Exposição: Primeira Ocupação (Vitro #making of)

Participação: Felipe Cidade

Os alunos do Núcleo de Jovens Artistas, coordenado por Bruno Moreschi e Marcia de Moraes, da Oficina Cultural do Estado, Oswald de Andrade, ocuparam o prédio, localizado no bairro do Bom Retiro. Há bastante espaço e liberdade para o desenvolvimento dos trabalhos.

Felipe Cidade seguiu a proposta e conta que fez de seu projeto uma performance, vivendo uma relação de troca com o local, as pessoas e o bairro, o que gerou fluxos de energia. Assim que o artistas desocupar a sala, antes da exposição, o próprio colocará plantas purificadoras – Espada de São Jorge, Palmeira de Bambu, Gerbera e Lírio da Paz – segundo a palestra que viu no TED, as plantas limpam o ar poluído e refrescam.

Neste tempo Felipe produziu bastante e se virou para achar soluções de baixo custo (já que o Estado disponibiliza o local, mas não a verba de produção). O artista gerou impressões duvidosas quanto ao uso dos materiais em suas obras (veja a obra, cubo de concreto). Diz que foi um tiro no escuro, difícil criar num projeto tão aberto.

contato: http://www.oficinasculturais.org.br/oficinas/?idoficina=7