Laura Gorski _ artista visual | Vila Madalena, SP


Uma casa com jardim em uma rua pequenina na Vila Madalena. Quadros encostados embaixo da escada, tudo extremamente convidativo.

Laura nos recebe já convidando para o café e dali seguimos para sua sala/atelier. Ao entrar em sua sala nos deparamos com uma série de desenhos, todos compostos por uma sucessão de linhas onde a ausência de cor predomina.  A sequência de cinzas, pretos e brancos transmite uma certa paz, algo quase oriental, como desenhos japoneses.

Ali encontramos várias paisagens perdidas, como se fossem retiradas dos seus habitat natural e colocadas em um espaço imaginário. Laura explica que ao tentar entender as formas acaba por formar suas próprias estruturas, sua própria paisagem.  Nesse estudo espacial, criam-se novas realidades.

Contando um pouco sobre seu processo criativo, Laura comenta que criar esses ambientes silenciosos é sua tentativa de desacelerar,  de contemplar e convidar o espectador a dividir essa sensação.

A constante criação de novas realidades se transmite nos demais trabalhos. Laura nos mostra uma série onde cria novas espécies de plantas, se apropriando e descontruindo imagens de um livro de botânica e criando um jardim só seu.

http://lauragorski.blogspot.com.br

Fotos:Leka Mendes
Texto: Priscilla Nasrallah