João Livra _ ateliê e produção editorial | Santa Cecília, SP

A pesquisa artística: Atualmente, o artista desenvolve uma pesquisa autodidata atuando nas linguagens do design gráfico, da poesia e das artes plásticas. Utiliza processos comuns inerentes à construção civil e à pintura popular, criando interferências na arquitetura.
Ferramentas e insumos usados nas construções são deslocados de seu uso comum e transportados para a sua poética, que busca dialogar com a formação arquitetônica popular do Brasil. (www.joaolivra.com)

A produção editorial: Expressões artísticas folclóricas, como as pinturas populares das carrocerias, serralherias, platibandas e fachadas das casas abrem espaços para uma arquitetura própria, representada nas intenções das camadas e texturas.
O artista compõe de forma equilibrada, utilizando a pintura como meio. Nesse processo, evidencia-se o valor do improviso das pinturas precárias, das gambiarras, emendas e memórias das paredes.
Extensões de elementos da arquitetura são criados e passam a servir de suporte para as intervenções do artista, desnudando uma possível estrutura formal já pré-determinada. (www.chocolatenotebooks.com)

O espaço é compartilhado com a mulher, a Marina Wisnik, que é cantora, compositora e poeta: www.marinawisnik.com.br

Fotos: Leka Mendes

________________________________________